Eventos

Últimas informações sobre o evento da Comunicação, literatura e compreensão

Captura de Tela (14)

Oi, todo mundo!

 

  • No site do grupo de pesquisa Da Compreensão como Método (www.dacompreensao.com.br), você encontra as informações de que precisa para participar bem, plena e alegremente do IV Seminário Brasil-Colômbia de Estudos e Práticas da Compreensão | II Colóquio Internacional do Grupo de Estudos Literários (GEL), um evento que une a Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), a Universidade de Antioquia (UdeA) e a Cátedra Unesco/Metodista de Comunicação num único esforço por afirmar o lugar e a importância social e política do estudo, da pesquisa, da reflexão e do debate na construção de um mundo que o método da compreensão espera, sonha com e trabalha para que seja justo, democrático e solidário, num tempo como este nosso, em que “faz escuro, mas eu canto, porque a manhã vai chegar” (Thiago de Mello).

 

  • Verifique no site o dia, local e horário de sua apresentação, de novo lembrando que, para você receber o certificado, deve participar de pelo menos mais uma sessão de apresentação de trabalhos, além daquela em que você apresenta o seu próprio trabalho. A segunda sessão tanto pode ser a do próprio IV Seminário (em português) quanto a do II Colóquio Internacional (em espanhol).

 

  • A obtenção do certificado, portanto, está condicionada ao pagamento da taxa de inscrição e à participação em pelo menos duas sessões de apresentação de trabalhos (haverá lista de presença). Claro que você está convidado/a a participar de todos os momentos do evento, que você pode conferir na programação. 

 

  • Na segunda (11) pela manhã (10h) temos a recepção dos convidados estrangeiros (Colômbia e Bolívia), e, nas tardes da segunda e da terça (12), temos belíssimos encontros com grupos de pesquisa, que irão lhe ajudar bastante a alargar os sentidos, os objetos e as metodologias de pesquisa da área de Comunicação, mas não só – porque, não se esqueça, você está num evento da compreensão, em que a inter-, trans e também indisciplinaridade contam muito.

 

  • Na quarta (13) pela manhã não há nada no programa, mas a Cátedra Metodista/Unesco de Comunicação tem um convite muito especial para você: o The Social Dimension of Climate Change in the Perspective of Brazilian and Dutch Students, das 8h30 às 12h00, em língua inglesa, vai trazer para você o saber de um debate engajado sobre um tema que tanto interessa ao Brasil como ao mundo, num tempo como este nosso, mais uma vez, em que “faz escuro, mas eu canto, porque a manhã vai chegar” (Thiago de Mello).

 

  • Todo o evento é aberto a todos os que se inscreveram, da segunda à quinta-feira. Haverá credenciamento já a partir da tarde da segunda-feira (11). 

 

  • Todos e todas que desejaram participar, também como “ouvintes” (é o modo de dizer, porque a gente gosta mais da ideia de que todo mundo conversa, debate, contribui), podem fazer a sua inscrição. Para receber o certificado de participação você deve: a) inscrever-se na página do evento; b) pagar aqui a taxa de adesão (pode ser paga, também, em dinheiro, no ato do credenciamento); e c) participar de pelo menos duas sessões de apresentação de trabalhos. São cinco as sessões: duas na tarde de quarta-feira (13), uma em português e outra em espanhol; duas na noite da quarta-feira (13), idem, e uma na manhã da quinta-feira (14), em português.

 

  • Na terça-feira (12) à noite, temos a conferência de abertura com o premiado escritor colombiano Pablo Montoya. Verifique os detalhes na Programação. Nesse dia haverá também o lançamento de livros e um simples, mas bem animado coquetel.

 

Muito nos alegra a sua participação. Em noites escuras, em que cantar é preciso, nós achamos que tudo isso que estamos fazendo é uma das maneiras de pensar e agir compreensivamente em favor de um Brasil, uma Colômbia e um mundo melhores, que a gente merece.

 

DIMAS A. KUNSCH | MATEUS YURI PASSOS (Umesp)

RAÚL HERNANDO OSORIO VARGAS (UdeA)

ROBERTO CHIACHIRI (Cátedra Unesco/Metodista)

Coordenação

 
Captura de Tela (14)

Inscrições abertas até dia 10 de novembro

Eventos